Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prop@gando



Como você pode acreditar em alguém sem antes conhece-lo?
Ou melhor. Como você pode julga-lo sem antes o entender?

Muitas vezes julgamos coisas e pessoas por bom ou ruim e não nos damos conta de como em certos momentos somos extremamente ignorantes. Podemos ter os melhores argumentos nos achando alto suficientes e acreditando em nós mesmos ao ponto de tomarmos atitudes completamente equivocadas. Mas se não há o conhecimento, tais soluções se tornam vazias.

Às vezes, o que julgamos por mal pode apenas estar dando a solução para nossa incredulidade ou intolerância. Às vezes, o que julgamos por bem pode estar nos prejudicando de formas inexoráveis e inimagináveis.

Precisamos exercitar a nossa fé, afinal sem ela é impossível agradar o seu autor e consumador, Deus. Mas o que é a fé? “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” Hb 11:1 (NTLH). Mas como podemos exercita-la? Lendo a palavra e aprendendo todos os dias como diz Oseias 6:3a “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor;...”, pois a fé vem pelo ouvir as escrituras como a carta de Paulo aos Romanos diz: “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem que vem por meio da pregação a respeito de Cristo”

Nós jovens sabemos o quanto pode ser maçante a leitura da bíblia... vivemos em uma era em que tudo está muito rápido e compactado pronto para ser consumido, por isso meus queridos Prop@gadoreS aqui vai uma dica de um jovem que também não gosta muito de uma leitura cansativa - leia a bíblia NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) há termos fáceis de serem compreendidos fazendo com que a sua leitura fique muito melhor.

Não devemos trilhar o caminho do evangelho sem antes conhece-lo. A bíblia é o manual de uso do ser humano. Nela encontramos os segredos para se viver em harmonia e as respostas para as dúvidas mais profundas de nosso ser. Nos dias de hoje é preciso que nós jovens, aprendamos a se alimentar da palavra sozinhos, para que tenhamos uma intimidade ímpar com o Pai e para que não sejamos enganados por falsos profetas que pregam suas verdades em cima de seus próprios púlpitos.

Não sirva a Deus só porque alguém lhe disse que é a melhor escolha, não sirva a Deus por medo e ir ao inferno ou menos ainda, não O faça por vontade de ir para o céu. Sirva e adore ao Rei do Reis por você O conhece-lo e assim o amar de todo o coração.

“Cheguem perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês” Tiago 4:8a

Comentários
0 Comentários