Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Diz a Bíblia

Barro nas mãos do Oleiro

Em Jeremias 18.6 o Senhor diz: "Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando"

Com essa linda passagem da Bíblia, podemos ver o quanto Deus se importa conosco.
Imagine você como um vaso cheio de imperfeições, e agora imagine que está sendo reformado. É assim que somos, como vasos imperfeitos e para ficarmos perfeitos e agradáveis aos olhos de Deus, precisamos passar por uma reforma, uma remodelagem e só quem pode fazer isso é um oleiro.


É assim que Deus age em nossas vidas, Ele nos reforma, toda vez que encontra alguma imperfeição. Tem momentos na vida que nos sentimentos cansados, destruídos, com um peso que parece que não vamos ser capazes de suportar. Pensamos até que Deus nos abandonou, mas na verdade não é isso o que acontece. O Senhor nos ama tanto que mesmo com tantos pecados Ele nos dá a oportunidade de sermos uma nova pessoa. E muitas vezes é através das feridas e dificuldades da vida que Ele pode estar tratando, quebrando nossas vontades e atitudes que não aprova para fazer de nós vasos de honra, cheios da sua glória.


Ele quer que a noiva de Cristo seja perfeita, pura, sem nenhuma mancha. E para que isso aconteça irá nos quebrar, quantas vezes julgar necessário. Nosso Deus é tão misericordioso, que independente do tamanho dos nossos erros, Ele irá nos reformar sempre, até quando estivermos prontos, ou seja, puros e perfeitos para receber sua divina glória.

Oração: Pai, faz de mim um vaso novo em Tuas mãos. Molda-me segundo o Teu querer, quero crescer espiritualmente e servir-Te com fidelidade. Amém!


Bônus: ouça a música Estante da Vida de Heloísa Rosa e seja um vaso novo!


Terças e Quintas no Blog



Comentários
0 Comentários