Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Diz a Bíblia

A Fé vem pelo ouvir

Romanos 10.17 "Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo"


Antigamente a maioria das pessoas não sabiam ler e nem escrever e também não tinha cópias das Escrituras Sagradas para todos. Elas tinham que ir até alguém que pudesse ler e comentar sobre os preceitos divinos. Nos tempos de hoje, tudo mudou, a maioria das pessoas sabem ler e escrever e todos temos fácil acesso aos exemplares da Bíblia. Mas será que estamos dando valor? Será que estamos indo à todos os cultos? Lendo todos os dias a Bíblia?


Bom, eu posso dizer por experiência própria: Não fazemos isso! O mundo evolui muito depressa. Com o avanço da tecnologia, ganhamos aparelhos mais modernos e atrativos, que nos tomam a maior parte do tempo. A maioria das vezes deixamos de nos dedicar à Palavra para ficarmos conectados à internet ou para vermos TV, entre outras coisas mais. E enquanto isso deixamos a nossa espada contra o mal, na gaveta ou pegando poeira em cima dos móveis. Este versículo, nos faz refletir sobre o quanto é importante ouvirmos a palavra de Deus, pois é por meio da Palavra que renovamos a nossa fé. Se não tivermos em dia com a Palavra de Deus, onde encontraremos forças para enfrentamos os problemas da vida? Só Deus pode nos dar a fé que necessitamos, para enfrentarmos todas as dificuldades sem cairmos. Só a Palavra Dele tem poder para renovar nossa esperança. Só assim estaremos firmes como muralhas, impedindo que o mal vença sobre nossas vidas.


Oração: Pai, ajuda-me a ter disciplina para que possa estudar as Escrituras Sagradas, a fim de que minha fé cresça e, assim, Tu possas agir em minha vida.


Terças e Quintas no Blog



Comentários
0 Comentários