Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Palavra Jovem

A paz galera !
No último Sábado, na Reunião de Jovens, a mensagem foi pregada pelo irmão Ross, pai do Jow, que estava à frente de nossa Reunião. A Palavra trazida foi Mateus 26:46- 56, que tem como principal versículo "Judas foi até perto de Jesus e disse: Mestre, que a paz esteja com o Senhor! e o beijou. Jesus respondeu: Amigo, o que você vai fazer faça agora. Então eles chegaram, prenderam Jesus e o amarraram"


Através deste versículo debatemos sobre como Jesus foi amigo, mesmo sendo traído. Muitas vezes acabamos facilmente com uma amizade, brigamos e ficamos sem falar com a pessoa por pouca coisa, mas Jesus que foi traído por um de seus discípulos, mesmo sabendo que essa traição o levaria à morte, Ele ainda o chamou traidor de amigo. Ele podia ter chamado Judas de traidor, infiel, corrupto, mas Ele o chamou de amigo. É interessante que essa é uma das poucas passagens da Bíblia que essa palavra foi dita: Amigo. Essa atitude nos faz refletir sobre como devemos agir, com nosso próximo. Mesmo que sejamos magoados, não devemos desejar o mal, pelo contrário, devemos perdoar quem nos ofendeu. Estabelecendo a paz com os nossos irmãos, pois é isso que Jesus deseja, que tenhamos comunhão e paz com todos.


Após o ocorrido Jesus foi crucificado e Judas teve remorso. Tanto remorso que cometeu suicídio ao enforcar-se numa árvore. E se Judas se arrependesse? Jesus perdoaria uma traição que custou a sua vida? Sim! Jesus perdoaria, como perdoou o ladrão arrependido em seu leito de morte. Judas não se arrependeu. Teve remorso, mas não se arrependeu. Quantas vezes pecamos contra o Senhor e temos remorso, ficamos tristes por magoar ao Senhor, mas não nos arrependemos de todo o nosso coração, apenas sentimos muito, e acabamos por praticar o mesmo pecado novamente. Quando há arrependimento, somos lavados pelo sangue de Jesus, e nunca mais praticamos tal pecado. Portanto, arrependa-se de verdade!


Mas porque sentimos remorso e muitas vezes não nos arrependemos? Muitas vezes deixamos  a vergonha nos afastar de Deus, sem vontade de orar, de pedir perdão por vergonha do nosso pecado. Não fique com vergonha, Ele é seu Pai, e vai cuidar de você com todo amor. Outras vezes não pedimos perdão por orgulho, por achar que sabemos o que é melhor para nós mesmos, e achar que Jesus não sabe nada da vida "moderna".


Não viva com remorso. Jesus não morreu em vão, Ele morreu por mim e por você para nos dar salvação. Ele está disposto a nos perdoar, para isso só precisamos nos arrepender de todo o nosso coração, perdoar à quem nos oprimiu, e perdoar à nós mesmos.


Sábados às 20h

Comentários
0 Comentários