Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Naza TV

A paz meus queridos!
Estava procurando algo especial para trazer para vocês, quando achei esse vídeo no Blog Púlpito Cristão. É um cordel que fala sobre o nascimento de Cristo. É bem interessante ouvir a verdadeira história do natal de uma maneira muito criativa. Espero que gostem!

"Izabel bem véinha imbuxô. Zacarias continuava mudo mesmo assim adorô"


O Cordel
é um tipo de poema popular, originalmente oral, e depois impressa em folhetos rústicos ou outra qualidade de papel, expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome originado em Portugal, que tinha a tradição de pendurar folhetos em barbantes.

No Brasil,
especialmente no nordeste, o nome foi herdado (embora o povo chame esta manifestação de folheto), mas a tradição do barbante não perpetuou. Ou seja, o folheto brasileiro poderia ou não estar exposto em barbantes. São escritos em forma rimada e alguns poemas são ilustrados com xilogravuras, o mesmo estilo de gravura usado nas capas. As estrofes mais comuns são as de dez, oito ou seis versos. Os autores, oucordelistas, recitam esses versos de forma melodiosa e cadenciada, acompanhados de viola, como também fazem leituras ou declamações muito empolgadas e animadas para conquistar os possíveis compradores.


Comentários
0 Comentários