Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Palavra de Vitória

A paz galera
A Palavra do Senhor nos diz em Isaías 40:28-31
28 Será que vocês não sabem? Será que nunca ouviram falar disso? O SENHOR é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria.
29 Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.
30 Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem;
31 mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.

A Cada Manhã
cada manha


Deus não se cansa, mas nós nos cansamos fisicamente, emocionalmente e até mesmo espiritualmente. Por esse motivo Ele nos renova a cada manhã pois mesmo os jovens com todo vigor se cansam, não só no físico mas no emocional, no espiritual. Isso é normal. Podemos nos cansar, ficar tristes com nossas adversidades, mas Deus esquadrinha o nosso coração, Ele sabe tudo aquilo que estamos passando, e sabe o melhor jeito de passarmos pelas adversidades, afinal, Ele sabe de tudo. Com o tempo, com a convivência, podemos até saber algumas coisas de nossos amigos e familiares, mas Deus sabe muito mais de cada um de nós, sabe mais sobre você, do que você mesmo.

Desde que estávamos no ventre de nossa mãe Ele já olhava por nós e até hoje os olhos do Senhor continuam abertos, eles nunca se fecham, nem por um segundo. Deus está atento a cada um de nós e quando estamos tristes, cabisbaixos, Deus nos ergue como águias e ficamos acima de todos os problemas, basta buscarmos mais de Deus. O beija flor com toda rapidez bate as asas muito rápido mas nem com toda sua força ele consegue passar das copas das árvores, já as águias batem as asas poucas vezes e planam no vento que sopra, ficando acima de tudo, de todos seus predadores. Assim é como nós, se tentamos fazer as coisas do nosso jeito não conseguiremos ir tão alto, mesmo com toda a nossa força não passaremos por cima de nossos problemas, mas se fazermos segundo a vontade de Deus, seguindo os seus mandamentos nós não precisaremos fazer muita força e já estaremos lá em cima, como as águias, acima de nossos problemas, acima de nossas adversidades, voando no vento do Espírito.
Há uma pequena história que nos diz o seguinte:
“Em uma corrida de sapos e todos queriam chegar até o topo de um poste de eletricidade. Os sapos que não estavam participando ficavam dizendo que ninguém conseguiria subir pois era muito alto, muito difícil de chegar ao topo. Assim os sapos foram desistindo no meio do percurso, mas mesmo assim um sapo conseguiu chegar lá no topo do poste. Quando ele desceu, todos os outros sapos começaram a parabenizá-lo mas ele não entendia nada. Foi aí que todos entenderam. O sapo era surdo! Por isso ele conseguiu chegar até lá em cima”


Certas palavras podem nos deixar para baixo, desanimados, mas como essa pequena histórinha nos ensina, devemos estar surdos para certas palavras que ouvimos em nosso dia-a-dia. Palavras de desânimo, palavras de tristeza, devem sempre ser deixadas para trás. Deus não quer que fiquemos tristes e desanimados, Ele nos quer revigorados pela Sua Palavra! Portanto, devemos pedir à Deus discernimento para deixarmos de lado as palavras ruins, e somente dar ouvido à Palavra de Deus, que nos fortalece a cada dia.



palavra de vitoria



Comentários
0 Comentários