Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Palavra Jovem

E aí galera! A paz do Senhor!
Neste sábado tivemos um culto abençoado e ao mesmo tempo divertido. Todos nós colocamos bandanas e pulseirinhas feitas de papel sulfite. Nos acessórios estava escrito “Jesus é meu Senhor”; no começo ninguém entendeu nada, mas continuamos o culto com os acessórios.

Depois de um louvor abençoado tivemos a palavra que Rafa Salles nos trouxe, e ela estava em 
1 Jo 5.21 “Filhinhos, guardai-vos dos Ídolos. Amém!”

Idolatria
dia23

A idolatria é quando amamos, admiramos algo ou alguém de maneira exagerada ao ponto de colocá-la acima de tudo e de todos, inclusive de Deus. A maneira mais visível de idolatria é no meio musical, cantores, bandas.. separamos algumas formas de idolatria para debatermos:

Pessoas: Cantores, Atores, Jogadores de Futebol, Amigos, Programas de TV
Objetos: Carro, Vídeo-Game, Computador, Dinheiro, Imagens
Coisas do Mundo: Cigarro, Bebidas, Drogas, Pornografia

Hoje em dia podemos ver idolatria em qualquer canto, vemos pessoas idolatrando artistas até mesmo do mundo gospel, onde o cantor, ou grupo de louvor, fazem shows gigantescos, lotados, mas infelizmente o público desses shows só vão ao show para ouvir a música, e não para adorar a Deus! Muitas pessoas que idolatram imagens ao invés de adorar ao verdadeiro Deus vivo! Idolatram doutrinas, onde a igreja reina em suas vidas! Idolatram a TV, o computador, os games, dinheiro, e ainda há pessoas idolatrando seus próprios amigos, fazendo de tudo para ser aceito em algum grupo de amigos!

A vaidade também é uma forma de idolatria. Quando falamos em vaidade, logo pensamos em beleza, vaidade na aparência, mas a vaidade é algo muito mais que isso. Vaidade é quando colocamos nosso coração em coisas que não são eternas, ou seja, colocar nossa esperança em coisas do mundo, idolatrar o mundo. Devemos colocar nossa esperança nas coisas de Deus, pois essas coisas são eternas!
tempo

Então nós devemos guardar nosso coração para não errarmos diante de Deus e para termos mais tempo para Ele, pois nós sabemos direitinho a hora de nossos programas favoritos e quando eles começam nós ficamos pregados na TV durante um bom tempo, e o propósito dessa mensagem era exatamente este, esquecer um pouco as coisas do mundo e se focar mais nas coisas de Deus, pois as coisas do mundo ficarão aqui mas as coisas de Deus permanecem até a eternidade.

Pense nisso: temos horário marcado para ver nossos programas preferidos, temos horário marcado para ver o futebol, temos livre acesso à msn, Orkut.. e todas as outras coisas. Mas não temos um horário marcado diariamente para as coisas de Deus. Só temos tempo para Deus, quando nos apraz.

1 Co 6.10 “(…) nem os Idólatras, (…) herdarão os reinos dos céus.”

Depois da palavra foi tudo explicado, as bandanas e as pulseiras se referiam aos objetos que fanáticos usam quando estão perto de seus ídolos, mas ao invés de estarmos usando acessórios para ídolos do mundo, estávamos com acessórios do maior ídolo de todos, nosso Senhor Jesus. As bandanas simbolizavam nossa ‘homenagem’ (louvor, adoração) ao nosso ídolo, Jesus, enquanto as pulseiras se referiam as pulseirinhas vip, que são vendidas a altos preços para os fãs, enquanto nós não pagamos nada pela nossa entrada vip, pois Jesus já pagou pela nossa entrada no ‘show’ (reino dos céus).
Challenge-accepted

Para ver a galera de bandana e pulseirinha VIP
clique aqui!


Então foi feito um desafio, nas próximas semanas todo dia que estiver passando aquele programa preferido, quando der aquela vontade de entrar no msn, Orkut.. vamos desligar a Tv, desligar o computador e se ligar nas coisas de Deus. Ore, busque à Deus, medite em Sua Palavra. Deixe Deus ministrar em seu coração aquilo que você está começando a dar muito valor. Vamos abandonar a Idolatria!



Palavra Jovem
Comentários
1 Comentários