Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Palavra Jovem

A paz galerinha abençoada!
Neste sábado, a palavra levada à reunião de jovens pela irmã Helena, nós lemos em:


Mt 20:10-16 "Quando vieram os que tinham sido contratados primeiro, esperavam receber mais. Mas cada um deles também recebeu um denário. Quando o receberam, começaram a se queixar do proprietário da vinha, dizendo-lhe: ‘Estes homens contratados por último trabalharam apenas uma hora, e o senhor os igualou a nós, que suportamos o peso do trabalho e o calor do dia’. "Mas ele respondeu a um deles: ‘Amigo, não estou sendo injusto com você. Você não concordou em trabalhar por um denário? Receba o que é seu e vá. Eu quero dar ao que foi contratado por último o mesmo que lhe dei. Não tenho o direito de fazer o que quero com o meu dinheiro? Ou você está com inveja porque sou generoso?' "Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos".


Nossa Recompensa


Muitas vezes nos sentimos injustiçados, achando que só por que alguém batalhou menos que você, ele não mereça a mesma recompensa. Assim é no mundo. Se você não trabalha o suficiente, não vai receber a mesma recompensa de alguém que trabalhou o suficiente. Mas nosso Deus sabe de todas as coisas, e neste culto a pergunta colocada a nós foi: "o que Deus tem para nós?" Deus tem para nós o melhor desse mundo, Deus tem pra nós alegria, porto seguro, amor, e o mais importante, Ele nos deu a salvação, o direito de vida eterna!


Se você anda nos caminhos do Senhor à muito tempo, tem um ministério na casa de Deus, sua recompensa será a vida eterna. Se você acabou de se converter e não tem nenhum ministério na igreja, sua recompensa será a vida eterna! Glórias a Deus por isso! Nosso Senhor não nos trata de maneira diferente, somos todos iguais perante Ele. Todos aqueles que amam a Deus sobre todas as coisas, e ao seu próximo como a si mesmo, terão a mesma recompensa: A Vida Eterna!


E se algum irmão novo na fé já tem algum tipo de trabalho em relação a igreja, algum irmão recém convertido se achegou à igreja à pouco tempo e já tem um ministério, e você se sente injustiçado pois você tem mais tempo de vida com Cristo do que aquele irmão: "Eu deveria estar no grupo de louvor, tenho mais tempo de convertido.." "Eu deveria cuidar da das crianças na hora do culto, eu já tenho muito mais tempo de convertido que aquele irmão.." pois saiba que Deus tem pra nós a salvação, e não importa o tempo que passamos ao lado Dele como único e suficiente salvador. Ele fez essa promessa a cada um de nós não importando se estamos com ele à 10 anos, ou apenas à 10 minutos.


Deus se faz presente em nosso meio e Ele é justo, não devemos nos achar mais importantes que aquele irmão recém convertido, não somos mais importantes porque oramos mais, porque fazemos parte de algum ministério, somos todos iguais para Deus. Então, ao invés de sentir inveja do teu irmão por ele ter um ministério na igreja e você não, fique feliz, pois será mais um irmão salvo em Cristo Jesus!




Comentários
0 Comentários