Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Psiu!

A paz moçada abençoada!
Todo mundo tem alguém que admira (não vamos falar sobre idolatria)
Talvez você goste de algum cantor, banda, atriz, jogador...
mas tenha muito cuidado, não se espelhe em ninguém!


clique na Imagem ou em Continue Lendo

Testemunho de Vida
Ao longo de nossas vidas, gostamos de diversas pessoas... bandas, famosos, e as vezes desejamos ser como tais pessoas. A foto acima mostra algumas dessas pessoas que estão na mídia recentemente e que talvez admiramos.

Estão na foto:
Andressa Duarte, Neymar, Justin Bieber, Britney Spears, Jesus, Lady Gaga.

Neymar:
  • dizimista fiel
  • frequenta (frequentava) os cultos dominicais
  • adora ouvir louvores
  • se diz evangélico
Existem várias notícias de Neymar sobre sua paternidade, sua profissão, e questionando sua Fé. O fato é que ser evangélico virou moda! Todos se dizem evangélicos! E para aqueles que não sabem, ser evangélico significa acreditar no Evangelho. Devemos ser mais que crentes no evangelho, devemos ser verdadeiros Cristãos! Aqueles que seguem a Cristo e que fazem de tudo para agradar ao nosso Deus!

Britney Spears:
  • famosa, rica e bonita (beleza acaba)
  • sucesso em sua carreira
  • admirada no mundo todo
Apesar de todas essas "qualidades", Britney sempre teve diversos problemas em sua vida. Problemas conjugais, com drogas, álcool, e tudo isso afetou sua carreira, fazendo com que tudo fosse por água a baixo (apesar de estar dando a volta por cima). Isso nos mostra que mesmo com toda a nossa força de vontade, todo o nosso talento, toda a nossa história, quando derrapamos tudo sai fora do controle se não estamos com Deus, somente com Jesus em nossa vida temos a segurança que nos dá a paz, e mesmo quando tropeçamos Ele nos segura para não cairmos.

Justin Bieber:
  • famoso, rico e bonito (eu não acho)
  • sucesso em sua carreira
  • admirado em todo o mundo
  • se diz cristão
Ao se declarar cristão (como podemos ver nas notícias: Justin agradece a Deus, Justin faz tatuagem com o nome de Jesus, Mãe de Justin pede oração por filho, Eu acredito em Deus), toda a mídia é voltada para ele a fim de pegar um deslize. E sabemos que o número de "Cristãos Nominais" está crescendo. Ninguém pode saber se Justin realmente é um seguidor de Jesus Cristo, por isso não siga o Bieber, siga a Cristo!

Lady Gaga:
  • talento musical, porém mal exemplo
É só isso que tenho para falar dela (se quiser, dê uma olhada nessa Postagem de nossa amiga Ana). Uma artista que é muito influente, mas que não deve ser a sua influencia! Deixa a Palavra de Deus te influenciar.

Andressa Duarte:
  • missionária teen
  • cristã batizada
  • serva de Deus

Um exemplo de verdadeira cristã! Desde sua juventude pregando a Palavra de Deus. Certamente devemos valorizar a vida de Andressa, não idolatra-la e tê-la como santa (apesar de ser uma santa), mas valorizar e imitar suas atitudes! Andressa, um exemplo para todos!

Jesus:
  • Filho do Pai
  • Rei dos Reis
  • Senhor dos Senhores
  • Príncipe da paz
  • (...)

Bom, se fossemos enumerar todas as qualidades de Jesus, precisaríamos de pelo menos algumas semanas para ler tudo! O que quero dizer é que Jesus foi, e ainda é alguém com incontáveis qualidades, que devem ser exaltadas! O testemunho de vida de Jesus é maravilhoso... o cordeiro santo de Deus, sem manchas de pecado se entregou por todos nós. Isso sim deve ser seguido por nós. Jesus deve servir de exemplo para a nossa vida!


Não estamos aqui para julgar quem é, ou não, um bom exemplo de vida. O fato é que muito garotos querem ser como o Neymar. Cortam o cabelo do mesmo jeito, usam as mesmas gírias, as mesmas roupas, e tentam imita-lo no futebol. As meninas, por sua vez, querem ser como a Britney Spears (ou Katy Perry, tanto faz) e pintam o cabelo, usam as mesmas marcas de roupa, o mesmo esmalte, cantam suas músicas.... isso tudo parece ser legal, nos parecer com quem agente mais admira. Mas não se engane, imitar a homens nos faz ser iguais a homens, imitar a cristo nos faz mais santos. Santidade, essa é a palavra. Não imite alguém porque parece ser legal, não imite alguém porque esse alguém tem tudo que você queria ter... imite apenas Aquele que te salvou! Imite a Cristo e seja uma pessoa que todos querem imitar.


"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo" 1 Co 11:1

Comentários
0 Comentários