English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Prop@gando


Sabe o que aprendi lendo o livro de Provérbios?

- você precisa aprender a ser sábio. Temer o Senhor é o princípio disso, pensar antes de falar, não mentir, não agir com falsidade, se afastar de pessoas que agem como tolos...

- Nos ensina a ser amigos de verdade e como agir em uma amizade. Precisamos amar e tratar muito bem os nossos verdadeiros amigos, pois eles estarão conosco no dia da nossa angústia.

- O que adianta ter muito dinheiro e viver em contendas? esse é um dos pensamentos que provérbios nos traz. Entre muitos conselhos ele nos mostra como é bom viver em Paz em nosso lar.

- Ele ensina a nós homens que não devemos nos envolver com mulheres de lábios impuros. Aquelas que estão nos esperando em suas casas quando seus maridos não estão. Provérbios diz, que esse será o caminho da mortepara a nossa alma.

E no ultimo capítulo (o melhor na minha opinião) ele deixa uma questão.
Mulher virtuosa. Quem a achará? o Seu valor excede ao de Rubis.
E no decorrer desse capítulo ele descreve as características de uma sábiamulher que edifica sua casa com seus feitos e inteligência.

Pra nós homens, às vezes parece impossível pensarmos na possibilidade de achar uma mulher com essas qualidades e caracteristicas, e cá entre nós... como está dificil mesmo! rs.
contudo a resposta para essa pergunta está bem na nossa cara e muitos ignoram pensando não ser tão importante. Lendo as palavras de Salomão que teve tantas mulheres eu pude perceber que, primeiro precisamos serhomens de verdade e não apenas machos, agindo com sabedoria, inteligência e prudência pra só depois, acharmos uma mulher virtuosa.

Provérbios nos mostra isso. Primeiro tema ao Senhor, esse é o princípio de toda sabedoria, depois aja como Salomão nos aconselha que tenho certeza que você não precisará nem procurar, pois a mulher virtuosa te achará e você irá reconhecê-la.

Fiquem na Paz queridos, e procurem se aprofundar na palavra do Senhor, pois lá está o manual da vida.


Comentários
0 Comentários