Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 12 de março de 2013

Diz a Bíblia



"Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva.
Nada de gritarias, insultos e maldades" Efésios 4.31

Muitas vezes nos estressamos com situações que ocorrem ao longo do nosso dia. Como as brigas em família, escola, faculdade e no trabalho. Enfim seja onde for o fato é que essas brigas não fazem bem para nossa saúde física e espiritual. Esse versículo deixa bem claro que sentimentos como amargura, ódio e raiva não agradam o coração de Deus. Devemos manter a calma e ter paciência! Lembre-se da Palavra de Deus e não deixe que desentendimentos tirem a sua paz!

Brigas não levam a lugar nenhum, só servem para provocar magoas, estresse físico  e emocional. Pense bem antes de usar  palavras erradas, respire fundo e conte até 10!
Medite na Palavra de Deus e haja com sabedoria e não por impulso! Nós como cristãos devemos ter disciplina e dar bons exemplos.

Em Efésios 4.26-27 diz: "Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não dêem ao diabo oportunidade para tentar vocês"

Cuidado com as brechas, pois essa é a melhor maneira que o inimigo tem para nos afastar de Deus. Não fique guardando magoas e nem remoendo o que já passou, isso só fará crescer algo ruim dentro de você. Assim como é ensinado na Bíblia, libere o perdão, se Deus por meio de Jesus Cristo nos perdoou, quem somos nós para não perdoar?

Deixe as pessoas vêem o amor de Deus através de sua vida, seja gentil, educado e paciente, mesmo que você não seja o culpado da história tente reverter a situação com uma conversa calma, sem gritarias e palavras fúteis. A melhor coisa a se fazer é manter a paz e harmonia nos ambientes que frequentamos. Tenha sempre a Palavra de Deus guardada no seu coração, pois essa é a melhor ferramenta que um cristão tem para enfrentar qualquer situação.

Oração: Pai amado e querido, eu te agradeço pelo teu amor e pelo teu perdão! Obrigada por me dar a tua palavra como ferramenta para todas as situações. Peço que o Senhor me dê paciência, amor e sabedoria para que eu possa lidar com os problemas do meu dia a dia. Que a paz reine em minha vida e em todos os lugares que eu estiver! Assim eu te peço e te agradeço por tudo, em nome de Jesus amém! Glórias a Deus!


Comentários
0 Comentários