Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Palavra Família

A paz moçada abençoada!
Nesse domingo (22) o Pr Ricardo trouxe uma mensagem muito boa com o tema simplicidade. Uma Palavra de Deus!

Simplicidade

Desde seu nascimento Jesus foi um cara simples.

Lc 2 "Então Maria deu à Luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão"

Por ser filho de Deus, Jesus poderia ter nascido em um Palácio, em uma família de grande influência, mas nasceu em um lugar simples, em uma família simples. Sem nenhuma mordomia mas com muita humildade, e foi assim por toda a sua vida.

Lc 5 "Jesus entrou num dos barcos, o de Simão, e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão"

Por ser filho de Deus, Jesus poderia exigir um grande barco, um navio, ou até mesmo um grande templo para pregar sua Palavra, mas isso não o incomodou e com um gesto de humildade entrou em um barquinho de pescador para levar seus ensinamentos ao povo.

Lc 23 "Quando chegaram ao lugar chamado "A Caveira", ali crucificaram Jesus e junto com ele os dois criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda"

Por ser filho de Deus, Jesus poderia ter sido morto de uma forma mais digna, longe de humilhação e afastado dos criminosos, mas não foi. Merecia ser enterrado em um lugar bonito, grandioso, mas foi sepultado em um lugar comum. Isso prova a sua simplicidade.

É assim que devemos ser, simples de coração. Jesus teve uma vida humilde e um ministério simples, diferente dos muitos ministérios que vemos hoje.. muitas igrejas dão mais valor aos seus bens como templos gigantes, ar-condicionado, bancos estofados, e esquecem aquilo que realmente importa, a simplicidade da Palavra de Deus. Alguns irmãos adoram gritar Aleluia! Glória a Deus!, mas dizem por costume, não dizem do fundo do coração. Alguns irmãos oram em voz alta, fazem "rituais" de quebra de maldição, "rituais" de libertação.. e acabam deixando a simplicidade de lado. Tudo aquilo que Jesus fazia era simples aos olhos humanos, mas grande aos olhos de Deus.

Não estamos criticando igrejas grandes, irmãos com dons espirituais, ou orações direcionadas a quebra de maldição, entre outros, só estamos deixando claro que não é necessário um templo cheio de regalias para levar a Palavra de Deus, não é preciso gritar na igreja para ser ouvido pelo Senhor, não é necessário fazer algum tipo de "ritual" para quebrar maldição, um "ritual" para expulsar demônios, basta usar a autoridade que Deus nos deu, e na simplicidade, orar.

Devemos ser simples no Espírito Santo, como Jesus pregou seu Evangelho, simplesmente simples.




Domingo às 10h e 19h











Obs essa postagem deveria ter sido postada na segunda-feira,
mas devido a problemas técnicos, não foi postada.
Clique aqui para saber mais.



Comentários
0 Comentários