Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Diz a Bíblia

Deus protetor

Em Salmo 17.8, Davi diz: "Guarda-me como à menina dos olhos, esconde-me à sombra de tuas asas"

Em tempos tão difíceis, com tanta violência acontecendo, o medo acabou tomando conta de nossas vidas. Sair de casa em período noturno é algo que apavora, principalmente as pessoas que moram em lugares onde a violência é vista frequentemente. Nas favelas, por exemplo, vemos nos noticiários que o confronto entre polícia e criminosos acontece independente do horário. Imagina para um pai de família, que mora nesse tipo de local, como deve ser aterrorizante ver sua família saindo de casa para um dia normal de trabalho e escola. Qualquer um pode ser atingido por uma bala perdida.


Nós, aqui da Nazareno Eloy Chaves, temos contato com um casal de missionários no Rio de Janeiro, que foram viver lá para fazer um lindo trabalho na Obra do Senhor. Eles já nos deram testemunhos de passar por algo assim, de terem que se proteger em suas casas, pois o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) iria subir o morro. Imaginem o medo que nossos irmãos devem ter passado.

Depois de ter dado alguns exemplos do que acontece nos dias atuais, eu vou explicar o porque deste título "Deus protetor" e vou usar o testemunho de nossos irmãos missionários Abraão e Dani. Como disse anteriormente, eles estão em missão no RJ, foram chamados por Deus para levar a Sua Palavra de paz e esperança onde muitos só vêem violência. Eles são a prova de que quando Deus chama, independente do lugar, medo e insegurança, é para onde devemos ir.


Pois este título nos diz tudo, temos a maior proteção. Proteção que nenhum ser humano é capaz de nos dar. E sendo o lugar ou situação que for, o Senhor está nos guardando e livrando de perigos que nem imaginamos passar. Por isso quando sair de casa, não fique com medo entregando sua vida à sorte. Creia que tem um Deus maravilhoso cuidando de você, te dando toda proteção. À noite, quando voltar para casa, agradeça pela proteção que recebeu durante o dia.

Ontem, eu confesso ter sentido medo, pois sempre chego da faculdade muito tarde, e nunca sabemos do perigo. Peguei carona, mas a pessoa me deixou algumas quadras antes de casa, e tive de ir andando até lá, na escuridão. Fiquei apavorada, pois tinha um rapaz embriagado na rua. Ao chegar em casa, liguei para o Rafa que me disse algo assim: "Fique tranquila meu amor, ninguém pode tocar no ungido do Senhor. Nada te fará mal" Conversamos um pouco e depois de desligar o telefone, fui ler meu devocional, que Dona Helena (sogrinha) me deu. O tema era exatamente esse: "Deus Protetor" Ao terminar Deus tocou em meu coração de compartilhar com os irmãos, pois com esta Palavra pude perceber, que não preciso temer, pois tenho um Deus Todo poderoso cuidando de mim. Glórias à Deus!

Oração: Pai querido, obrigada por cuidar de mim e de meus irmãos. Obrigada por me livrar de perigos que nem imagino passar. Obrigada por ter a certeza de que, independente de onde eu tiver que ir, para levar a tua Palavra, o Senhor estará comigo e me guardará, debaixo de tuas asas. Amém! Deus seja louvado!


Terças e Quintas no Blog

Comentários
0 Comentários