Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Diz a Bíblia

Oração pelos governantes

Está escrito em 1 Timóteo 2.1,2 "Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros"

Está chegando o dia das eleições e, como sabemos, é o dia em que vamos decidir o futuro de nosso país. Talvez muitos não estejam ligando, devem estar pensando "ah, é só um dia chato que vai atrapalhar meu descanso, só tenho que apertar uns números, esperar aparecer uma foto na tela e pronto acabou essa perda de tempo" ou pior ainda, outros se deixam ser comprados. Não é assim que devemos agir. Pode parecer chato, perda de tempo, mas não é irmãos. Devemos estar cientes em quem vamos votar, pois serão quatro anos de mandato, e nesse tempo muita coisa pode acontecer. Nosso país pode mudar para melhor ou piorar ainda mais.
.
Através deste versículo vemos que Paulo diz a Timóteo para orar pelas autoridades, ou seja, desde aquela época, política era algo importante, pois independente do título, rei, imperador, prefeito, governador, presidente, são todos irmãos que precisam da paz e do amor de Deus em seus corações, além de sabedoria para poder tomar a melhor decisão para a sua nação, sem que à mesma seja prejudicada.
.
Neste sábado eu assisti ao culto de jovens aqui na Nazareno de Indaiatuba, e o Pastor falou exatamente sobre orar pelas autoridades. Ele disse que devemos pedir à Deus direção para tomarmos a melhor decisão e votarmos com consciência. E mesmo que não seja nosso candidato que ganhe, não devemos criticar dizendo "Senhor, porque colocaste em meu coração para votar nessa pessoa sabendo que ela não ganharia? Porque aquele outro candidato, que não parece ser uma pessoa boa, ganhou?" Irmãos, Deus sabe de todas as coisas e independente do candidato que ganhar vamos orar pela vida dele e pedir a Deus que dê sabedoria à ele para tomar as melhores decisões. Críticas sem fundamento não melhoram o mundo, já as orações modificam o curso da história. Glórias a Deus por isso.
.
Oração: Senhor, permita que ao em vez de criticar a situação política do meu país, eu ajude a transformá-lo com meu otimismo, trabalho e minhas orações. Amém!

Terças e Quintas no Blog

Comentários
0 Comentários