Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Palavra Jovem

A paz galera!
No último sábado (19 de setembro) assisti ao culto de jovens na Naza de Indaiatuba. E gostaria de compartilhar com os irmãos um pouco do que foi o culto aqui. O irmão Tavares nos trouxe uma linda Palavra. Ele nos trouxe a história de Rute do capítulo 1 ao 4. Mas antes do irmão nos trazer essa Palavra, o Pastor Ariel também nos lembrou das Eleições que estão próximas, disse que independente de quem ganhe, devemos orar pela vida dessa autoridade para que tome as melhores decisões. E como em todo começo de culto, tivemos o louvor abençoado e à frente dele estava o irmão Mateus que em sua ministração nos lembrou que devemos dar Glórias à Deus todas as manhãs, independente se esteja chovendo ou um lindo sol. Pois, o sol e a chuva são de Deus, e poder levantar e apreciar isso, é motivo o suficiente para darmos Glórias a Ele. Ele que é Líder do grupo de louvor abriu o culto em Salmos 3.1-8, que diz "(...) és tu que dás a vitória. Ó Senhor Deus, abençoa o Teu povo" Amém!


Sábados às 20h
 Vamos aos louvores:
 Reina o Senhor

 Tudo é Diferente

 Rei de Majestade

 Eu Sou Livre


Voltando à Palavra, como disse anteriormente ouvimos sobre a história de Rute e do exemplo de pessoa que ela foi. Logo no começo de sua história, Rute já nos dá um grande exemplo. Ela tinha acabado de perder o marido, estava triste e com a vida amargurada e mesmo nessa situação ela não negou o Senhor. Foi com sua sogra para uma cidade onde ela seria vista como uma estrangeira e mesmo Noemi (sua sogra) à mandando voltar para Moabe, ela disse que não voltaria e disse à Noemi "O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus"


Noemi nos dá outro exemplo, quando ao se despedir de suas noras disse "que o Senhor seja bom para vocês" pois ela estava triste pela morte dos filhos e de seu marido, mas mesmo nessa triste situação, desejou o bem ao seu próximo. Isso nos ensina que mesmo que estejamos com a vida amargurada, devemos dizer ao nosso irmão "Que Deus tenha benevolência da tua vida" como Boaz que era um bom patrão para seus empregados. Sempre lhes desejava a benção de Deus. Se um dia você desejar se tornar um patrão. Faça como Boaz e seja bom para seus trabalhadores.


Em um dos versículos Noemi se queixa dizendo que o Senhor estava contra ela. Deus nunca fica contra ninguém, por isso não devemos culpar à Deus. Tudo que plantarmos iremos colher, a Palavra do Senhor nos adverte. E Ele só permite que as coisas aconteçam para podermos aprender com elas. Como diz um ditado chinês "Alguns aprendem que o fogo queima na teoria e outros, que o fogo queima na prática" quando estiver passando por momentos amargos, não diga para Deus "Senhor porque?" Mas sim, "Para que?"


Rute foi uma pessoa esforçada, não teve preguiça e trabalhou duro. Muitas vezes nós jovens deixamos a preguiça falar mais alto, oramos para que o Senhor abra uma porta de emprego, mas não nos esforçamos para ir atrás. Preguiça é pecado, devemos deixa-lá de lado e ir a luta para alcançarmos nossos objetivos. Deus honra seu esforço, como honrou Rute. O Senhor a abençoou com um filho ao se casar com Boaz, e abençoou Noemi com um neto. Mais tarde essa criança se tornaria o avô do rei Davi.


Que linda história né irmãos? Com ela aprendemos que devemos ser exemplos, ter a virtude de Deus, fazer o bem, ter o sangue de Cristo, ir aos cultos e adorar nosso Deus. Devemos ser obedientes ao nosso Senhor, ter fome da Palavra Dele, pois é através da Palavra, que temos a espada contra nosso inimigo e quando ele vir querer nos enganar, diremos em alto e bom som "Vá embora!" Glórias a Deus!


Mateus e Rebeca, à frente
Irmãos além do meu entendimento sobre a Palavra, dei uma de repórter e entrevistei a irmã Rebeca que é irmã do Mateus e também participa do louvor. Ela nos disse o que tirou dessa Palavra.


Rebeca: Devemos ser obedientes, ter um amor incondicional pelo nosso próximo, fazendo mais por ele sem esperar receber nada em troca e acima de tudo sermos honestos e verdadeiros.


Glórias a Deus pela vida da Rebeca (:
Deus abençõe a todos. Paz!

Comentários
0 Comentários