Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Sós com Deus

A paz moçada!

Hoje é nosso primeiro "A Sós com Deus", um quadro que você escreverá. Conte seus testemunhos, divulgue seus louvores, escreva uma mensagem, pregue a Palavra.. faça aquilo que engrandeça o nome do Senhor Jesus em sua vida. Espero que gostem do estilo da postagem. Hoje teremos o meu testemunho, uma pequena mensagem que Deus colocou em meu coração para compartilhar com os irmãos.





Rafael Duarte Salles nascido em 3 de Novembro de 1990
Filho do Pr Ricardo e da ministra de louvor Helena, e irmão de Miriã
Nascido em berço Cristão (praticamente)
Namora com a Angélica desde 16 de Janeiro de 2010
Líder de Jovens e Presidente da JNI Eloy Chaves
Cursando Psicologia e em breve Teologia
Faz parte do ministério de louvor e da banda !Beni
Corinthiano que adora donut com cappuccino de baunilha


Algumas semanas atrás, estava andando desanimado, as Reuniões de Jovens estavam cada vez mais vazias, parecia que ninguém prestava atenção, ninguém estava com vontade de estar ali. Eu pensava em várias maneiras de atrair o povo, mas não conseguia achar nenhum jeito, e para piorar, fiquei "doente". Estou com pedras no rim. Isso me deixou mais triste ainda. Me sentia incapaz de fazer diversas coisas, não podia sair de casa, pois as cólicas estavam me atacando, e por várias vezes fui ao hospital me medicar para passar a dor. Não tinha ânimo para trabalhar, para estudar, minha cabeça estava cheia de coisas que me deixavam sem vontade de escrever no Blog, não tinha forças para jejuar, orar nas madrugadas, e preparar a Palavra para as Reuniões de Jovens. Foi aí que Deus começou a me lembrar.

No começo do ministério de Jovens (esse é outro testemunho, contarei em uma outra oportunidade), eu também havia desanimado, pois as Reuniões não eram como eu queria que fosse. Então Deus foi transformando as Reuniões e deixando cada vez mais diferentes do que eu pensava, e eu pude entender que as coisas que nós desejamos, nem sempre são as melhores. Nem sempre os nossos planos, são os planos de Deus. Ele sempre tem algo melhor para nós, algo que nem imaginamos.

E dessa vez, eu estava desanimando de novo por causa da pouca quantidade de pessoas em nossas Reuniões. Como sou fraco! Hahahaa.. e o Senhor me mostrou que não importa a quantidade de pessoas, mas sim a Palavra a ser pregada. Em uma de nossas Reuniões, tínhamos apenas 5 pessoas. Eu fiquei meio triste, então chegou um casal na Igreja. Eles tinham acabado de se mudar, estavam com medo, pois não têm familiares nem amigos por aqui (eles são de Minas Gerias) e estavam procurando uma igreja. A Palavra foi exatamente para eles (clique aqui para ver a Palavra), Deus confirmando que estava com eles. Ou seja, éramos poucas pessoas aos nossos olhos, mas quem realmente precisava ouvir aquela Palavra, estava presente! Na semana seguinte foi a mesma coisa, levei uma mensagem no sábado e no dia seguinte o pastor trouxe exatamente a mesma mensagem. É Deus mostrando que Ele está no controle.

Semana passada Deus se mostrou presente de novo. Eu trouxe uma mensagem (clique aqui para ver a mensagem), estávamos em poucas pessoas. O irmão Samuel acabava de retornar do hospital, onde visitava seu pai, Pastor Bernardo, e disse que aquela passagem era tudo que ele precisava ouvir, pois seu pai disse para ele não se preocupar com seu estado de saúde, disse para ir à igreja que Deus falaria em seu coração. E Deus falou! No dia seguinte, na escola dominical, os juniores ouviram da mesma Palavra que o irmão Samuel ouviu e testemunhou. Glórias a Deus!

Deus se mostrou presente! Quando eu estava desanimado com o ministério, achando que estava fazendo errado, que não era capaz de estar à frente da JNI, Deus me mostrou que não sou eu que faz a obra, não sou eu que cuida dos Jovens, não sou eu que estou à frente do ministério, não sou eu que escolho as mensagens, os louvores, o jeito de se reunir, mas sim Ele! Ele que nos leva para ter uma intimidade maior com o Espírito Santo! Glórias a Deus por isso! Toda honra e toda glória ao Senhor Jesus!

Testemunhando o agir de Deus

Comentários
0 Comentários