Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Psiu!

Aproveitando a Vida
Curtindo como o Mundo


Há algum tempo atrás, estava pensando sobre a vida. Não sobre a minha vida, mas sobre a vida em si. Uma dádiva de Deus. O começo de uma história. Uma coisa tão linda e delicada, e ao mesmo tempo tão misteriosa. Para você, qual é o significado da vida? O que você espera da vida? Está contente com a vida que está levando? Pensei em tantas coisas, que quero compartilhar algumas com você, mas para isso, vamos saber o que significa vida, segundo o dicionário, afinal, saber o significado das palavras, nos ajuda a compreender mais da palavra de Deus.
 
Dicionário Aurélio:
Vi.da 1. existência, espaço de tempo entre nascimento e morte. 2. Conjunto de propriedades e qualidades graças às quais planta e animais se mantém em contínua atividade.
Bom, sabemos o significado da palavra vida: Espaço de tempo entre o nascimento e a morte. É meio óbvio. A segunda definição que é legal: Conjunto de propriedades e qualidades graças às quais plantas e animais se mantém em contínua atividade. Estamos vivos graças às propriedades e qualidades que possuímos. Era pra ficarmos felizes por isso, afinal é um privilégio estarmos vivos e poder fazer parte de uma família. Mas não é isso que o mundo diz.


O mundo prega que para ser feliz, é necessário aproveitar a vida. Para ser feliz, é preciso viver a vida adoidado. O mundo está certo. Até mesmo a Bíblia nos diz para aproveitarmos a vida:


Ec 2:24 "A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou (...)"


Viver não tem graça se agente ficar em casa 
viver3sem fazer nada. Fica muito mais legal curtir a vida adoidado! UhuuL!! O único problema, é que o mundo pensa que aproveitar a vida, é sair para beber com os amigos, aproveitar a vida é ir à balada e pegar todas as meninas, curtir a vida é sair sem seus pais saberem e ainda por cima chegar após o horário combinado. Curtir é desobedecer os pais, consumir bebidas alcoólicas, fumar, ficar com todas as garotas (os). entre outras abominações mundanas. Na verdade, essas coisas não nos fazem aproveitar a vida, muito pelo contrário, fazendo essas coisas, estaremos desperdiçando nossa vida. O mundo pensa que beber é engraçado, dar um tapinha no cigarro é descolado, principalmente se você for menor de idade. Mas todos sabem que beber e fumar, faz mal à saúde. Eles pensam que ficar com todas as garotas é bacana, sinal de status, mas na verdade é uma falta de respeito, sinal de infantilidade.


Ec 2:26 "(...)Tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento"


O mundo pensa dessa forma porque eles procuram algo que possa alegrar-lhes, algo que possa fazer a vida valer à pena, algo que não precise de comprometimento, algo que não precise de sentimento. O que eles querem, é aquilo que temos, a felicidade constante, a alegria contagiante, mas não querem abandonar a vida de promiscuidade, a vida de festas e baladas regadas a álcool e fumo. Não querem um comprometimento com a palavra de Deus.
Por isso todos pensam que aproveitar a vida é uma atitude mundana. Esse pensamento é errado. Deus quer nós aproveitemos a vida, Ele quer que vivamos alegremente, mas seguindo o Seu caminho, respeitando a Sua palavra.
 
psiu
Projeto Discipulado
Comentários
1 Comentários