Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Psiu!

OS DOIS CAMINHOS
O CAMINHO ESTREITO


Falamos sobre os caminhos ruins em nossa última Palavra. Dessa vez vamos ressaltar nossas idéias sobre os bons caminhos. O álcool, o cigarro, e todas as outras drogas nos levam a um lugar péssimo. Consequentemente, o caminho que nos leva para longe delas, é bom, pois estaremos seguros desse mau. Mas há muitos outros caminhos bons e seguros para seguir.





Um bom caminho, por exemplo, é o caminho dos estudos. Nele você vai passar por diversos “apertos”. Não vai poder jogar muito vídeo-game, não vai poder ficar horas no PC, seus 
amigos podem até te chamar de nerd, CDF, mas lembre-se: “A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.” Pode ser difícil passar por esse “aperto” de ficar sem seu vídeo-game, longe do seu PC, longe da sua TV, mas esse caminho chato e apertado vai te render boas notas e o levará a vitória! Como o caminho da obediência. Pode ser chato demais, muitas regras, pouca liberdade, porém esse caminho nos leva a Glória. “Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que estou lhe dando” Ex 20:12. Glórias a Deus! A obediência é um caminho bem estreito, mas que nos leva à confiança, e nos leva ao centro da vontade de Deus. Obedecer nossos pais a todo o momento não é tão fácil, principalmente no meio da galera.

-Vâmo tomá um Géla-Güela?
-Nem posso, minha mãe não deixa, tá meio frio, ela disse que posso pegar um resfriado.
-Aff, você é um bobão mesmo! Muito certinho.
-Tudo bem, ela nem vai saber mesmo! Vâmo logo, antes que minha mãe chegue.
E logo vem a conseqüência:
-Falei pra você não tomar sorvete filho! Agora tá com a garganta doendo, e vai ficar sem computador até sarar!

     A vida é assim, algumas vezes fazemos escolhas erradas, que resultam em castigo, discussão, e assim aprendemos a respeitar e obedecer nossos pais. Mas o simples fato de obedecer, não significa que aprendemos com os nossos erros, pois em certas ocasiões passamos a obedecer nossos pais por medo do castigo, medo da bronca, quando na verdade deveríamos obedecer por amor, obedecer de todo o nosso coração, visando sempre o nosso principal objetivo, chegar ao fim do caminho. Obedeça por amor, não por medo, ou seja, escolha o caminho certo pelo o que ele tem a oferecer no final, e não pelo trajeto. Como já dissemos, escolher um caminho vai muito além da largura, do comprimento, vai além de driblar o medo e desviar dos obstáculos. Não devemos olhar para as adversidades, mas sim, para o fim do caminho, o lugar aonde chegaremos em breve.




Se a dúvida persistir? Qual caminho seguir? O que é melhor pra mim? O que Deus preparou pra mim? Pergunte ao Senhor, e Ele te responderá (Sl 86:7). O Pr. trouxe uma Palavra na primeira semana de Agosto, sobre a saída dos Israelitas do Egito, e disse a seguinte frase: “Deus não tirou seu povo do Egito, Ele os convidou a sair” Glórias a Deus, que deu essa visão da Palavra ao Pr. Vamos pensar dessa mesma forma. Deus não vai te levar ao caminho certo, Ele vai te convidar, pois respeita o seu livre arbítrio. Ou seja, esteja disposto a levantar e caminhar, ir para o lado certo, com a direção do Senhor. Como os Israelitas, que deixaram no Egito as suas casas, as suas vidas de escravo, deixe para traz aquilo que não tem valor, faça a vontade do Senhor prevalecer em sua vida, e assim estará no caminho certo. O caminho do Senhor Jesus.


Projeto Discipulado


Comentários
1 Comentários