Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Palavra Jovem

A paz amados!
No último Sábado, na Reunião de Jovens, a mensagem foi pregada pela Irmã Verônica, mãe do Jow, que estava à frente de nossa Reunião. A Palavra trazida foi Mateus 12:46-50, que tem como principal versículo: "Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe"


A Família de Cristo

Mateus 12:46-47 "Quando Jesus ainda estava falando ao povo, a mãe e os irmãos dele chegaram. Ficaram do lado de fora e pediram para falar com ele. Então alguém disse a Jesus: 'Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora e querem falar com o senhor' "

Através desse versículos debatemos sobre nosso ministério.
Às vezes ficamos desanimados com nossos trabalhos na igreja, ficamos abatidos pois não vemos resultados, e algumas pessoas que não estão envolvidas começam a criticar, a nos jogar para baixo. Pessoas que são cristãs, e pessoas que não são cristãs. Mas Jesus nos ensina que não devemos parar de pregar o evangelho, nem mesmo quando alguém quer nos impedir. Em muitas vezes eu já havia pensado em desistir da liderança dos Jovens pois não enxergava resultados, não via nada acontecer. Mas Deus me mostrou que não sou eu que faço as coisas acontecerem, não sou eu que faço os resultados, é Ele!

O mesmo aconteceu com o Blog, fiquei desanimado algumas vezes, principalmente no início. "Ninguém entra no Blog! Ninguém lê as postagens! Ninguém se interessa em ler" Era o que eu pensava em certos momentos. Então Deus colocou em meu coração de convidar alguém para tomar conta do Blog comigo, e comecei a orar. Em algumas semanas Deus me mostrou, e confirmou essa pessoa. Angélica. Glórias a Deus por isso! Não fui eu quem a escolheu, mas sim, Deus! E tem sido uma bênção para nossas vidas. Estamos nos aproximando mais de Deus, e aprendendo mais de Sua Palavra. Quando um desanima "Acho que não vou escrever hoje, ninguém vai ler.." o outro dá o apoio "Quem precisa ler, vai ler" e assim Deus tem falado em nosso meio. Talvez poucas pessoas ouvirão da Palavra de Deus através de nós, de nossas reuniões, do Blog, mas serão as pessoas que precisam ouvir.

Mateus 12:48-50 "Jesus perguntou: 'Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos?' Então apontou para os seus discípulos e disse: 'Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu, é meu irmão, minha irmã e minha mãe' "

Não dizemos "A paz meu IRMÃO" porque é um clichê cristão decorado. Dizemos porque é a mais pura verdade! Todos somos irmãos em Cristo. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que podemos nos apoiar uns nos outros, podemos confiar uns nos outros, podemos crescer juntos! Em nossa reunião Juninho disse: "Muitas vezes eu não gosto de falar determinados assuntos com minha mãe, pois tenho vergonha. Mas eu converso com o Jow, com o Rafa" Esse tipo de confiança que devemos ter em nossos irmãos. Devemos realmente ser como irmãos.

Complementamos também, dizendo que a família de Cristo muitas vezes substitui a família de carne. Ross indagou: "Aqui em Jundiaí somos apenas Eu, Vevê e Jow. Não temos nenhum parente por perto, pois todos moram longe" e por esse motivo dizemos que a famílias de Cristo está no mesmo nível de importância que a família de carne, pois podemos sempre contar uns com os outros.

Nessa Reunião dos Jovens éramos apenas eu (Rafa), Lii, Jow, Juninho, Ross, Vevê, e um casal que estava conosco pela primeira vez, que completou a mensagem dando um testemunho.

Testemunho: Chegamos nessa madrugada. Viemos de Minas Gerais à trabalho. Nos mudamos para o Condomínio Morada do Japi. Temos 2 filhos que ficaram em MG por causa dos estudos, mas ano que vem estarão aqui conosco. Quando estávamos programando nossa mudança, conversamos com nosso Pastor que nos indicou em procurar uma igreja o mais breve possível, para não ficarmos longe da Palavra de Deus. Mas ao chegar aqui ficamos receosos por não conhecer ninguém. Não temos amigos aqui, não conhecemos ninguém, não conhecemos muito bem a cidade, não temos um igreja, não temos uma família. Quando entramos na igreja e vimos Jovens reunidos para falar do amor de Jesus ficamos muito felizes! Estávamos preocupados em não conhecer ninguém, em não ter uma família, mas a mensagem de hoje disse que a família de Deus é como a família de carne. Glórias a Deus!

Glórias a Deus que incomodou o coração da Vevê para trazer uma mensagem sobre família! Nossos irmãos receberam a resposta do Senhor. Deus está à frente de todas as coisas. Aleluia! Que Deus indique o caminho que eles devem seguir, o trabalho que devem fazer, a escola que as crianças estudarão, a igreja que frequentarão. Deus sabe qual lugar é melhor para eles. Que Deus possa abençoar essa família que está passando por esse período de adaptação!

Sábados às 20h


Comentários
3 Comentários