Páginas

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Psiu!

Aproveitando a Vida
Aproveitar e Agradar



Semana passada dissertamos sobre a vida (curtindo como o mundo), e percebemos que aproveitar a vida não é apenas uma atitude mundana. Deus quer isso para nós, Ele aprova uma vida de curtição, mas tudo com sabedoria. Hoje vamos falar exatamente disso, sobre como aproveitar a vida de maneira que agrade à Deus.
 
Como já discutimos, o mundo pensa que aproveitar a vida, é se embebedar, fumar, ficar.. mas na verdade, isso é desperdiçar a vida. Descobrimos também, que aproveitar a vida não é apenas um ‘privilégio’ mundano, afinal, Deus quer nos ver curtindo a vida, como a própria Palavra diz:
 
Ec 2:24 “A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus”
 
Mesmo a comida, bebida, e diversão, vêm de Deus. Isso quer dizer que não é o dinheiro que compra sua curtição, não é o dinheiro que compra a sua felicidade. É Deus quem te dá todas essas coisas que nos proporcionam momentos únicos. O mundo pensa que o dinheiro pode comprar a felicidade, basta gastar com bebida, comida, “curtição”… mas na verdade, é Deus quem alegra o seu coração.
 
Ec 2:25Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir?”
 
Sem Deus não somos nada! Ele é a razão de nosso viver. O Cristão se alegra, se diverte, em servir à Deus, em servir seu irmão. Isso prova que é Deus quem nos dá tudo, comida, bebida, diversão.. nossos corações se alegram em fazer a vontade de Deus.
 
Ec 2:26Ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas de quem ele gosta. Mas Deus faz com que os maus trabalhem, economizem e ajuntem a fim de que a riqueza deles seja dada às pessoas de quem ele gosta mais. Tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento”
 
Curtir a vida é legal, muito legal! Mas é preciso sabedoria. Não podemos fazer as coisas sem pensar, como o mundo faz. Não devemos fazer as coisas porque nossos amigos fazem. O mundo diz que há vários jeitos de curtir a vida, e você deve experimenta-los um a um. Mas isso é mentira! Existem apenas duas maneiras de curtir a vida, a maneira certa, e a errada. A errada é como o mundo faz, sem pensar em Deus, pensando somente em si, em seu próprio prazer, não dando bola para o que Deus aprova. A maneira certa é como nós vivemos, rindo, em harmonia, sempre pensando em nossos irmãos, sempre pensando em Deus. Aproveitamos a vida com sabedoria. Honrando e Agradando ao Senhor. Somente assim a vida tem graça.
 
Como conseguir essa sabedoria? Como vou saber qual tipo de curtição é certa? Qual é errada? O único que pode te dar essa sabedoria, é Deus. Para isso basta seguirmos o Seu caminho, e andarmos em Sua direção, sempre atentos para ouvirmos a Sua voz.


psiu
Projeto Discipulado


Comentários
0 Comentários